Limpeza e manutenção de Lareiras ou chaminés

Manutenção de Lareiras

limpar chaminé

O principal trabalho de uma limpeza de chaminés é limpar chaminés e lareiras, incluindo tubos de conexão da fumaça de madeira. O objetivo da limpeza é remover a fuligem acumulada nas chaminés e outras partes do equipamento de queima de madeira.

Existem muitas partículas inflamáveis ​​da madeira queimada que grudam no interior da chaminé. Essas partículas se acumulam após algum tempo e podem inflamar quando há faíscas vindas do fogão a lenha ou da lareira.

A temperatura do fogo da chaminé pode chegar a dois mil graus Fahrenheit. Pode causar o derretimento de tijolos e argamassa. Em alguns casos, o fogo pode se espalhar para outras partes da casa.

Um limpador de chaminé ajudará a remover essas partículas inflamáveis. Ele usará proteção e luvas adequadas para os olhos e usará uma escova de chaminé de arame duro para limpar todas as partículas inflamáveis ​​da chaminé. Ele também pode usar outros equipamentos, como anéis e cordas, para empurrar e puxar as escovas pela chaminé.

A vassoura de fuligem é usada para puxar partículas e poeira do ar durante a limpeza da chaminé. O limpador de chaminés também pode usar limpador que contém cloreto de sódio.

pontos importantes a se observar na hora de limpar sua chaminé:

  • A temperatura do fogo;
  • O Limpador de chaminé adequado para o tamanho da sua;
  • Luvas e óculos de proteção;
  • Usar vassoura de fuligem
  • Usar sal para higienizar o local

Vantagens e desvantagens de ter uma lareira

Assim como é uma maravilha poder acender o fogo e ficar aquecido em frente a ele, vendo as brasas se desfazerem ao belo prazer do tempo, ou pelo simples fato de gostar de assar uma carne ou aquecer comida na lareira, há também possíveis incômodos na hora de se optar por ter uma lareira em casa ou não.

O primeiro ponto a se destacar é que precisa ser feito as manutenções corretas para que seu funcionamento seja adequado. Você não vai querer acender sua lareira e perceber que na verdade ela esta lhe causando um risco de queimar a sua casa.

Outro poto a se tratar é sobre a fuligem ou poeira que ela vai soltar, isso é inevitável. Uma lareira não é uma lareira se ela não soltar fuligem pela casa toda, esteja certo de que você não tiver como conter a sujeira deixada por esse tipo de forno, você terá problemas para limpar a sua casa.

Além disso a lareira precisa estar sob seus mais atentos olhos, principalmente se você possui criança em casa ou se você tem idosos em idade mais avançada, pois ha diversos casos em que crianças se queimaram e idosos morreram devido a estarem em locais onde a lareira não foi devidamente pensada para a instalação.

Saiba mais sobre limpar e manter uma lareira.

Manutenção de Fornos, Lareiras ou Caminés

Fornos, lareiras a gás e outros queimadores de óleo ou gás podem produzir substâncias químicas perigosas, se não forem adequadamente mantidas. Uma varredura de chaminé de São paulo pode ajudá-lo a executar diferentes serviços, como limpar as aberturas de ventilação e os canos dos queimadores de óleo ou gás. Ele é capaz de encontrar os sinais de problemas nos queimadores e encontrar soluções para esses problemas.

Alguns dos sinais de problemas são a fuligem visível em diferentes locais da sua casa. Se as chaminés e os canos estiverem funcionando corretamente, eles afastarão a fuligem e a fumaça da casa. Um problema de ventilação ou outros problemas com o forno podem causar fuligem na sua casa.

Se houver fuligem em sua casa, um limpador de chaminé certificado irá limpá-lo usando produtos de limpeza químicos especiais.
Se você possui equipamentos para queima de madeira, gás ou óleo em sua casa, definitivamente deve considerar o uso de serviços profissionais de limpeza de chaminés.

Dessa forma, você evitará possíveis problemas relacionados à manutenção deficiente. Fornos limpos consomem menos combustível e você pode economizar dinheiro. Se você mora na área de SLC ou Provo e procura serviços de limpeza de chaminés, entre em contato com a Deseret Duct Cleaners em (801) 355-3326.